quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Notícias da ODISSÉIA DE CINEMA!


A
31MOSTRA
INTERNACIONAL
DE CINEMA DE SÃO PAULO
Tem sido minha vida desde ontem.

Na verdade desde terça, oficialmente ontem , onde estreei com o PAVOROSO:
"THE BEAUTIFUL CITY"

Ed Gass-Donnelly (CAnadá) .


Tô tentando resenhá-lo aqui mas foi tanta falta de pé e/ou cabeça que fica até complicado escrever!
Típico enredo: "e aí, o que eu faço da vida agora?" ou seria "não importa o que eu faça da vida, ela sempre será terrivelmente infeliz!"
Estava comentando com uma amiga, que estou correndo do filão literário-fílmico "viva a infelicidade". A vida já é dura demais para ainda ficarmos meditando em quão "poucas chances de mellhorar ela pode ter". Primeiro porque eu NÃO ACHO A VIDA RUIM (pelo contrário, acho-a MARAVILHOSA com todas as suas incomensuráveis dificuldades- e desconfio que é devido à suas inúmeras durezas, que ela é tão incrível) e segundo porque sinceramente acredito que SEMPRE PODE SER MELHOR.

Hoje uma amiga amada perdeu um ente querido e estava lá: quebrada, rasgada, doída e pronta para acordar amanhã às 6 e levar os documentos para começar em um emprego novo! Isso é que é força! Coragem, retidão! Era isso que deveria estar nas telas de cinema é tão difícil de ver!Depois do que presenciei hoje na vida real, acho que deveriam fazer um filme denominado
"O ESPLENDOR DE SER O QUE É ", porque não é simples, aliàs extraordinário mesmo é ter a força de continuar, de recomeçar todos os dias, de passar or tudo o que está em nosso caminho com firmeza de alma e grandeza de espírito!
Para esta minha amiga, que certamente me lerá, toda a minha admiração, respeito e que Deus a abençõe!
Para os cineastas: que poupem nossas preciosas "horas vivídas, com coisas que "façam valer a pena" (porque às vezes "é osso"!)

Resenha deste lá no http://www.palavriando.com.br/ (amanhã, espero eu!)

Nenhum comentário: