domingo, 28 de outubro de 2007

MAIS NOTÍCIAS DA MARATONA!


WOW! Minha "vida" lá na
MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA
tem sido "felicidade plena


Dos catorze filmes que até agora assiti, apenas "DÉFICIT"(sim, o filme do GAEL) e o já mencionado "THIS BEAUTIFUL CITY" não valeram nem o esforço de memorizar o nome.

Ontem, "Sábado Oficial da CHORADEIRA" foi o dia das descobertas:
"WE ARE ALL TOGETHER",
é um dos documentários mais marcantes que já assiti. Se não ganha do excelente
"PROMISSES", está pau-a-pau... Nunca mais serei a mesma depois de ontem, aquele filme
sinceramente mudou minha maneira de ver o mundo.
Estava hoje, conversando com meu "pai"John Swenson e contando a ele, da vergonha que sinto
de mim mesma, diante da bravura daqueles personagens, reais, (afinal se trata de um
documentário). Eu cheguei a conclusão de que meus problemas são banais, realmente banais e
de que eu sinceramente preciso dar conta da minha parte, nesta dura missão de melhorar o
mundo.

Aí parei e pensei em quantas das pessoas à minha volta fazem algo de "efetivo", por este mundo
nosso de cada dia... Não, esta não é uma discussão moralista...quem sou eu para cobrar dos outros. Estou apenas dizendo que "WE ARE ALL TOGETHER" é uma OBRIGAÇÃO, assim como
"DANCING IN THE DARK"e o próprio "PROMISSES".Dele, falarei mais e muito mais, aqui, lá
no PALAVRIANDO e na JUNGLE(( www.jungledrums.org) ,aliás diga-se de passagem, acho que desse filme falarei pra sempre), mas para encurtar a conversa o
"A MIGHTY HEART"(O PREÇO DA CORAGEM),

também não faz feio não. Angelina Jolie está explêndida em sua interpetação de "esposa-dura-
na-queda" e o filme em si, narra uma agonia "bem contada". Eu me emocionei, mas creio que por
identificação profissonal ( o filme conta a estória do jornalista Daniel Pearl, assassinado no
Paquistão em 2002). Não acho que em um contexto geral, leve às lágrimas não. O que não faz
deixar de valer a pena.


Bem, por hoje é isso. Amanhã conto as aventuras de hoje (dia POSITIVO também pelas bandas
cinematográficas) . E ah, amanhã o PALAVRIANDO já começa a meter bronca...rsrsrs

Nenhum comentário: