terça-feira, 24 de março de 2009

Melhorar o blog é melhorar a vida...




Sim, preciso melhorar este blog. Deixá-lo mais bonitinho, mais visitadinho, com mais posts legais, sobre coisas que valem a pena...

Lembro que resolvi virar bloogueira porque ia pra net e não havia o que ler...
Era tanta bobeira, uns bloguinhos tipo "burguesinha-loura-de-chapinha"; muita cara e pouco conteúdo.
Aí criei o Home, jurando de pé junto que não ia largar pra lá, manteria a frequência (sem trema, como no acordo ortográfico), ia postar poemas, crõnicas e coisas bacanas de ler e pensar ou rir.
Nada, nada. comecei empolgadíssima, desempolguei, abandonei o menino aqui , rodei, rodei e cá estou eu novamente.


De lá pra cá o que mudou?

Muito pouco: virei editora e desvirei, rapidinho e felizinha, primeiro por virar e depois por desvirar. Explico: ser editora é lindo, fantástico, incrível e poucas coisas na vida me realizam tanto. No entanto, minha primeira empesa do ramo foi complicada e este tempo foi marcado por tribulações das mais variadas...

Coisas de não-ficção.
Estou enfim, em momento `terminal`da minha complicada pós-graduação em jornalismo cultural da Puc de São Paulo. E além do muito que aprendi, não é que nesse último semestre eu enfim, conheci uma turminha bacana?
Voltei a escrever meu livrinho (aquele mesmo, a prosa), e agora ele sai.


Estou estudando tradução de poesia lá na minha Casa. Sim, `eu voltei, agora pra ficar.`
Não saio da CASA DAS ROSAS nunca mais. E de lá ninguém me tira (no mais alto estilo marchinha de carnaval passado).
Passei a acreditar que durante muito tempo maximizei besteiras e estou trabalhando na tentativa de ver a vida de forma livre-leve-e-solta.
Gostando!



Nesse clima, caiu na minha cabeça uma música do LENINE. Um dos meus entrevistados dos tempos Central da Música, figura tranquila, daquela que convida o jornalista para uma xicará de chá, chocolate quente talvez... Aí ele vem e te conta das orquídeas que ele adora, da carreira na França, do que é importante na vida...como se precisasse.
A energia dele é tão positiva que de se aproximar, você percebe o tipo de pessoa com quem está lidando.
O tipo de trabalho do Lenine é que você vai descobrindo aos poucos. Como é natural da música intimista, vai prestando atenção às letras, vai indo...

Hoje, 7 anos depois desta singular entrevista, descobri

É o que me interessa

tudo a ver com o meu momento, pouco romântico, muito apaixoonado pela vida em suas subjetivas nuances.





É o Que Me Interessa

Lenine

Daqui desse momento
Do meu olhar pra fora
O mundo é só miragem
A sombra do futuro
A sobra do passado
Assombram a paisagem
Quem vai virar o jogo e transformar a perda
Em nossa recompensa
Quando eu olhar pro lado
Eu quero estar cercado só de quem me interessa
Às vezes é um instante
A tarde faz silêncio
O vento sopra a meu favor
Às vezes eu pressinto e é como uma saudade
De um tempo que ainda não passou
Me traz o teu sossego
Atrasa o meu relógio
Acalma a minha pressa
Me dá sua palavra
Sussurre em meu ouvido
Só o que me interessa
A lógica do vento
O caos do pensamento
A paz na solidão
A órbita do tempo
A pausa do retrato
A voz da intuição
A curva do universo
A fórmula do acaso
O alcance da promessa
O salto do desejo
O agora e o infinito
Só o que me interessa



Para ouvir

www.youtube.com/watch?v=TlC-KB4qh9I

Nenhum comentário: