quinta-feira, 9 de agosto de 2007

AMIZADE X POESIA

Esse aí é da Poetisa Angélica Freitas. Tem tudo a ver:

A coisa mais importante que meus amigos poetas argentinos me ensinaram, curiosamente, é que a amizade deve ficar de lado quando o assunto é poesia. nao se pode traduzir alguém só porque é teu amigo. nao se pode convidar alguém para fazer uma leitura porque te parece simpático. a poesia nao deve ser usada para fazer amigos e influenciar pessoas, para isso existe dale carnegy. muito menos para comer pessoas, para isso existem os bares. meus amigos levam poesia tao a sério que me sinto bem em saber, sem que digam ostensivamente, que gostam dos meus poemas. ou nao teriam me convidado para ler, nem teriam me traduzido. ao mesmo tempo, me dao muito carinho e muito mate. por isso estou há um mês na argentina.

Nenhum comentário: