terça-feira, 12 de junho de 2007

DO ALTO
Gabi Cuzzuol em 02/05/2007


Bonita demais pra viver tão longe;
Esperta demais pra chorar baixinho;
Guerreira demais pra passar batida;

Forte talvez para lutar com bala;
Grande quem sabe, tentar de novo;
Honra, na vez de encarar assédio;

Mas veio a fome, o lodo, o pouco;
Gritou mundo, clamou sempre; pediu todo;
E veio o nada, o duro, a faca;

Voltou tonta, violada, sedenta;
Rasgada;
Passou fome, gemeu frio,
Perdeu todo os estio;

E do alto do morro, diante da santa;
Crente de toda, tremendo de ponta;
Pediu ao Alto, do Alto, pro Alto,
Uma chance de, quem sabe, ficar de pé.

3 comentários:

Unknown disse...

Alô Bibi
Como vai você?
Li e gostei muito das duas poesias DO ALTO e AGORA.Continue escrevendo bonito e com muito estilo, o que você sabe fazer muito bem.
Eu te amo e sou seu fã.
Beijos do Papi

Unknown disse...

Filha
Papai do céu estava muito inspirado na hora que mandou você de volta para a terra e eu tenho todo o orgulho do mundo em estar sua mãe neste plano espiritual.
É muito prazeroso ter ajudado a trazer para este plano uma grande artista escritora, poeta e ainda poder dizer:"esta é minha filha."
Beijos da Mamãe.

Unknown disse...

Irmã, "Tico" vc provavelmente não deve saber que é, bom.... mas eu lhe digo rapidamente para vc não infartar ...rsrsrsr Como papai e mamãe não têm e-mail no google tive que emprestar o meu da empresa - não sei se sabe que o nome da empresa é Tico Representações - enfim ... Vc é uma poeta e tanto ... Parabéns e muito sucesso